sábado, 27 de julho de 2013

Cabelos Platinados

Você que tem o hábito pesquisar sobre pin ups, com certeza já deve ter percebido que uma penca delas tem as madeixas platinadas. e pra quem está interessada em obter esse cabelo estilo "Marilyn Monroe", aqui vão umas boas dicas pra te ajudar.
Quando eu tinha 15 anos de idade resolvi criar coragem e ir à luta pra platinar minha cabeleira, e já aviso, foi super muito duro e trabalhoso! Então, posso dizer que já vivi toda a tristeza e a delícia de ser uma platinada. Por experiência própria vou dar este conselho: CUIDADO!  Ser loira é extremamente viciante, toda vez que você entrar numa farmácia e encontrar tintas com numeração acima de 8.0 você vai ficar feito besta olhando caixa por caixa, nuance por nuance. Outra coisa, quando se fica platinada você vai ter de tratar teu cabelo como um filho. É isso mesmo! Você vai gastar rios de dinheiro com a manutenção da cor, com hidratação e lembre-se de cortar com frequência os seus cabelos, pois as pontas tendem a ficar quebradiças devido à descoloração e tintura.

Loira pela primeira vez

Morenas naturais ou com cabelos tingidos que nunca clarearam os fios e querem entrar pro time das loiras devem fazer o processo por etapas. Em primeiro lugar, porque clarear demais o cabelo de cara vai esbagaçá-lo todo e segundo porque você pode se assustar pela mudança repentina e acabar achando estranho. Então vá clareando aos poucos pra se acostumar com a nova cor. 
E lembre-se, quem tem o cabelo escuro tingido e quer ficar loira precisa passar antes pelo processo de decapagem, ou a descoloração ficará alaranjada.

De loiro dourado à platinado

Quem já é loira e quer passar para o platinado sem dúvidas vai ter muito mais facilidade. Porém, preste atenção! Cabelo platinado requer cuidado extra!
Comece clareando mais a nuance da tintura que você utiliza. Por exemplo, se você usa tintura e numeração 8.0 , comece a utilizar uma 9.0. Espere uns 2 meses e passe pra uma 10.0 e assim por diante. Até você encontrar o tom perfeito. Eu mesma, usava numeração 12.0, porque eu queria aquele platinado meio "Britney Spears" então 12.0 era o tom ideal. Mas seu tom ideal vai depender do seu desejo.

Platinada em casa

Antes de mais nada, lembre-se que quem tem cabelos tingidos de cor escura não vai conseguir clareá-los sem realizar o processo de decapagem e descoloração! Isso, porque tintura não clareia tintura. Mulheres de cabelo loiro-escuro ou médio podem clarear até quatro tons. Dependendo, é claro , da qualidade dos produtos utilizados.
. No cabelo virgem para obter um bom resultado, a tintura é aplicada primeiro no comprimento. Depois de alguns minutos (o tempo de pausa vem indicado na bula), o produto é aplicado na raiz.
. No retoque, o que se faz é justamente o contrário. A raiz recebe a tintura antes do comprimento.
. Antes de aplicar a tintura, o melhor é não lavar os cabelos. Pois a oleosidade protege o couro cabeludo dos reagentes químicos.

Conselhos extra-curriculares

. Se seus fios forem naturalmente loiros retoque a cada 45 dias. Já os cabelos naturalmente castanhos devem receber o retoque de 20 em 20 dias.
. A cada 15 dias faça uma boa hidratação com queratina.
. NUNCA use shampoo com o líquido de cor amarela.
. Compre um shampoo e um condicionador desamarelador. Ou use violeta genciana no shampoo (no fim do post tem um video ensinando como usar a violeta genciana nas madeixas). 
. É bom deixar o cabelo secar ao natural de vez em quando.
. E por fim, se um dia te acontecer o mesmo que me ocorreu, e você notar que teus fios estão super quebrados, ressecados e opacos e não resistirão mais se você insistir em continuar com o tom platinado. Não fique com dó, (por mais que doa seu coração) escureça os fios. Mas nada e jogar um preto de cara, ou você pode se arrepender e querer voltar pro loiro e pode ter certeza que não vai pegar tão cedo.

Eu aos quinze anos de idade (platinada e feliz)





Como Usar a Violeta Genciana nos Cabelos






Nenhum comentário:

Postar um comentário