quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cabelos Coloridos


Vira e mexe alguém sempre tem aquela vontadezinha de ousar e aparecer com um cabelo coloridissimo, seja em degradê, com várias cores diferentes, com uma cor só ou até mesmo somente uma mechinha de cor "exótica". Pois bem, toda mulher que gosta de se desprender do convencional já se deparou com esse desejo. Se bem que hoje em dia, graças à diminuição dos padrões, está cada vez mais comum ver mulheres com cabelos super coloridos.
Então, pra quem está pensando em aderir esse estilo capilar aqui vão as minhas diquinhas. Enfim, eu já tive algumas partes de meu cabelo coloridas. Nunca cheguei a pintar ele todo de alguma cor assim, porque nunca tive vontade mesmo. Não vou mentir. Mas pelas partes que já foram tingidas e danificadas eu trago uma experiência no assunto pra compartilhar com vocês. Assim como na matéria sobre cabelos platinados eu vou organizar por tópicos pra atender às dúvidas de cada uma.

Colorindo os Cabelos:


Então, podemos dizer que não é muito fácil manter e cuidar de uma cabeleira colorida. Nem sempre as tinturas fantasia são encontradas em farmácias, então aqui vai um processo fácil e acessível para executar que é utilizando anilina.
Utilizando a Anilina:
Primeiramente vou alertando, a anilina utilizada neste processo é a anilina de madeira, não me faça a barbaridade de usar anilina de bolo nesse cabelo ou ele vai MOFAR literalmente! Esta anilina é encontrada em lojas de marcenaria e de materiais para artesanato. A vantagem em utilizá-la é que é muito mais econômica do que a tintura convencional. Ah lembre-se que antes de todo o processo é preciso descolorir a parte aonde você quer colorir ou a cor NÃO vai pegar, ok?!
Agora vamos colocar a mão na massa e saber como utilizar!
Materiais: 
. Anilina; Creme de Hidratação Branco; . Luvas; . Pincel; . Colher de chá
Como Fazer:
Primeiramente coloque as luvas para não acabar com as mão coloridas e acabar manchando tudo da casa. Coloque o creme num recipiente plástico e acrescente calmamente a anilina e vá mexendo até que chegue ao tom desejado.
Aplicação:
Cubra sua roupa com alguma coisa para não manchar. Pegue a mistura e com o pincel vá aplicando nas madeixas desejadas. Aguarde 30 minutos para que possa agir nos cabelos. Depois que este tempo passar, lave seus cabelos em um tanque, pois a anilina pode manchar a sua pele. Lave até que a água saia transparente.
Coloração Convencional:
Enfim, mas se você prefere não arriscar e optar por uma tintura tradicional por medo de arriscar a cabeleira. É importante escolher uma boa marca, com longa duração e etc. Além do mais, mesmo usando coloração convencional você tem que tomar os devidos cuidados com os cabelos. Pois como você vai precisar descolorir ! Isso mesmo, seja usando tinta, anilina, suco em pó ou seja lá o que for, a descoloração é OBRIGATÓRIA na madeixa que você quiser tingir. E lembre-se quanto mais próxima a cor, após a descoloração, ficar do platinado mais bonito será o resultado quando você jogar a tintura fantasia. Então, se você está determinada a ter cabelos coloridos não tenha dó de descolorir! Ou você vai acabar fazendo uma cagada no teu cabelo. E não esqueça de estar sempre usando produtos adequados em pró da nutrição, hidratação e restauração. Tenha disciplina e cuide do seu cabelo com um filho, pois ele vai precisar de muito cuidado! É claro que o cabelo colorido não é tão trabalhoso quanto o platinado, mas sem dúvidas dá mais trabalho que o tingido com cores comuns.
Retoque:
O retoque deve ser efetuado sempre que você achar necessário, digamos assim. Porque essa é uma vantagem dos cabelos coloridos, mas conforme vai desbotando novos tons daquela cor vão aparecendo e algumas vezes a cor fica mais bonita desbotada do que logo após o retoque.
Mas com o passar dos dias a cor vai perdendo sua "essência", tipo o azul fica verde... O rosa fica laranja. E só aí eu decidia retocar, mas como eu disse vai do seu gosto. Tem gente que gosta da cor mais clarinha, tem gente que prefere mais viva. eu gosto de curtir cada fase da cor. *-*
Minha Experiência:
Eu já usei meu cabelo colorido "em partes", como já disse. Isso aconteceu duas vezes, a primeira vez foi em 2011. Quando eu era loira, velhos tempos. Saudades daquele cabelo! D:
Mas enfim, nesse período eu usei anilina de madeira e até gostei do resultado. Mas como meu cabelo andava muito fraco devido às tentativas de platinação, depois do terceiro retoque de anilina veio o famoso e triste corte químico. E eu tive que tingir de preto!
A foto não tá com uma boa qualidade porque foi tirada com o cel, mas dá pra ver como estava o hair.

A minha segunda experiência foi no início deste ano, eu usei desta vez tintura convencional mesmo. Usei a marca Exotic Color e achei o resultado bem legal. Só que acabei enjoando logo da cor e pintei de castanho a parte azul do cabelo.
Por fim, é isso mesmo! Espero ter ajudado. (:


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que legal adorei as dicas acho lindo cabelos coloridos. Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho :)
    Beijinhos♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, mas não tenho coragem...

    Obrigada pela visita. Que tal voltar?
    Aproveita que tem post novo e sua opinião é muito importante
    - http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/10/vestidos-da-romwe.html

    Beijooos, Pri

    ResponderExcluir
  3. Amei, estou louca pra colorir meu cabelo.
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir