sábado, 19 de dezembro de 2015

Projeto ♥ Eu me amo

Eu fui meio que "tagueada" (não sei se isso é uma tag ou não, mas enfim) pela Jessie do blog Inocentemente Ingênua a participar desse projeto chamado "eu me amo". Eu gostei tanto desse tema que vou até fazer uma série de vídeos no canal sobre amor próprio, então muito obrigada pela inspiração Jessie!

A autoestima e o amor próprio não são coisas fáceis de se conquistar, é preciso fazer um exercício diário de tentar se enxergar da melhor maneira possível e lembrar constantemente do quanto você merece ser amada como é. Eu já sofri muito por não gostar de mim mesma e levou bastante tempo de dedicação pra que eu conseguisse me amar, na verdade ainda leva porque até hoje eu trabalho nisso pra evitar ter alguma recaída.
No meu caso eu acho que foi muito complicado começar a me amar porque eu sofri muito bullying durante a infância e o início da adolescência então isso me afetou de uma forma muito forte e negativa porque aconteceu numa época em que eu estava criando a minha personalidade. Então já fica o recado: cuidado com as palavras e com o tratamento que você dá às pessoas, todo mundo tem sentimentos e você pode estar machucando alguém mesmo sem se dar conta disso.
Agora vamos ao desafio!

Postar 5 fotos em que você acha que está bonita:

Antigamente eu odiava o meu sorriso, então na minha fase sem autoestima eu jamais tiraria uma foto assim. Por isso eu gosto tanto dessa foto, ela me faz ver o quanto eu sou confiante hoje amando até o que eu detestava em mim mesma.

A razão que me faz amar essa é porque eu jamais tiraria uma foto com uma roupa que mostra tanto o formato do meu corpo como esse vestido. Eu tinha muito complexo e me achava desproporcional por ser baixinha, ter um quadril bem largo e quase nada de seios e nessa foto mostra tudo isso mas mesmo assim eu me acho bonita nela porque eu aprendi que não há nada de errado no meu biotipo e nas minhas características. Elas só eram defeito enquanto eu acreditava que eram, hoje eu encaro meu corpo com naturalidade e o amo do jeito que ele é independentemente do que os outros consideram feio ou bonito.

Nessa foto eu estou sem maquiagem, sem edição, sem roupas bonitas, com o cabelo úmido... Do jeito que eu sou no dia a dia e eu me amo dessa forma também. Por mais que eu goste de me maquiar e me arrumar eu acho importante me achar bonita quando estou sem produção nenhuma também, a vaidade é legal mas a gente não deve ser escrava dela.

Essa foto aqui é beeeem velha, mas como acho que estou bonita nela decidi postar mesmo assim, rs.

Essa aqui é de 2011, bateu até uma saudade dessa cor de cabelo. Mesmo sendo bastante antiga decidi postá-la porque é uma das minhas fotos favoritas da vida. 

Citar 5 coisas que você acha que poderia melhorar em você


  1. Manter uma rotina de exercícios físicos: Por mais que vez ou outra eu tente, nunca consigo passar mais de dois meses seguidos me exercitando. Sempre acontece alguma coisa que me faz desanimar e eu acabo parando. E eu queria muito me exercitar sempre pra melhorar meu condicionamento físico, que não é lá essas coisas.
  2. Ser menos tímida: Eu sou muito tímida e isso atrapalha demais a minha vida, dificilmente eu consigo tomar a iniciativa de me aproximar de uma pessoa porque por mais que eu queira sempre fica aquele receio de estar incomodando e eu acabo ficando na minha. Muita gente até pensa que sou metida por causa disso, mas na verdade meu problema não é arrogância é timidez.
  3. Ser uma pessoa otimista:Infelizmente eu sempre espero o pior, sou uma pessoa pessimista. Eu acho que isso se deve às várias decepções que eu tive na vida mas mesmo assim eu queria ser pelo menos realista, já seria melhor do que esperar o pior sempre.
  4. Me organizar: Se tem uma coisa que definitivamente eu não sou é organizada e isso me atrapalha muito.
  5. Minhas sobrancelhas: Como dá pra ver na foto em que estou sem maquiagem minhas sobrancelhas são bem fininhas e apagadas e eu queria que elas fossem mais cheinhas e escuras.



Citar 10 coisas que você gosta em si mesma (fisicamente ou não)

Pra ficar uma coisa organizada vou citar primeiro 5 fisicamente e depois 5 mentalmente:
  1. Meu cabelo: Quem me acompanha por aqui sabe que eu adoro cuidar do meu cabelo e o que eu mais gosto nele é ele não ter uma forma definida. Não tem como saber se é liso, cacheado ou ondulado porque além dele ter uma textura bem mista ele fica de um jeito diferente a cada dia, o que pra muita gente seria incômodo mas eu adoro!
  2. Meu sorriso: Sim, antes eu o odiava com todas as minhas forças mas hoje eu adoro e praticamente só vivo sorrindo.
  3. Minhas pernas: Antigamente eu não gostava por elas serem meio grossinhas, tanto que eu nem conseguia usar roupa curta nem legging (eu até sofria no calor porque andava sempre de calça jeans) e elas não mudaram mas mesmo assim eu aprendi a amá-las e a não ter medo de mostrá-las por aí.
  4. Os meus olhos: Gosto bastante dos meus olhos porque acho que eu passo uma energia boa no meu olhar, não sei se é lombra minha mas eu acho, haha. 
  5. O meu corpo: Coisa que eu também odiava quando era mais nova, mas atualmente eu gosto e muito do meu corpo. Como já disse, aprendi a aceitar e a amar cada característica dele mesmo as que são consideradas falhas porque na minha opinião isso é uma questão de ponto de vista e eu escolhi amá-las! 
  6. Minha paciência: Acho que essa é uma das coisas que eu mais gosto em mim, sou muito paciente com a vida e com as pessoas também.
  7. Minha facilidade em ter empatia: Eu tenho muita empatia tanto pelas pessoas quanto pelos animais. Eu não consigo ver ninguém sofrendo que eu já quero ajudar da forma que seja.
  8. Meu senso de justiça: Se tem uma coisa que eu prezo é pela justiça. Eu odeio ver injustiças e não fico calada nem parada diante delas.
  9. Meu sentimentalismo: Sou uma pessoa muito sentimental e intensa e eu acho que isso é bom. Não consigo fazer nada no modo automático, eu preciso me envolver emocionalmente com o que estou fazendo e isso faz com que eu consiga fazer algo perfeitamente bem quando quero. O lado ruim disso é que o que não me interessa não entra na minha cabeça, mas nada é totalmente bom neah?
  10. Meu equilíbrio: Eu tenho muito equilíbrio com meus ideais, crenças e etc... E eu vejo que isso falta na maioria das pessoas, infelizmente muita gente é extremista e acaba querendo impor o que acredita como verdade absoluta pra todo mundo. Por sorte, eu nasci com essa qualidade de saber que não existe só o 8 e o 80 e que há um longo caminho entre eles. Eu nunca consigo ser extremista e acho isso ótimo porque o extremismo muitas vezes prejudica causas que até são boas.

Pedir que os leitores digam o que mais gostam em você:

Nessa etapa eu vou ter que imitar a Jessie porque eu ficaria sem graça em pedir pra vocês me elogiarem, rs. Então eu quero que vocês pensem em 5 coisas que amam em si mesmos e deixem aqui nos comentários, é bom que vocês já vão trabalhando na autoestima. 
E por fim eu quero deixar uma reflexão pra você que leu até aqui: se ame, aprenda a gostar das suas características, não se compare e não deixe ninguém te diminuir porque as pessoas só terão esse poder se você permitir. Seja forte e nunca esqueça de sempre ser grato por quem você é!


Me acompanhe nas redes sociais:
Comentários
44 Comentários

44 comentários:

  1. Você é linda do seu jeitinho, e o teu sorriso é lindo!

    beijos.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita e tenho de admitir que ficas muito melhor com o cabelo moreno :) MUITO mais bonita e com o cabelo mais saudável!
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal a proposta desse projeto/tag pois as vezes não paramos muito para pensar o que gostamos na gente só pensamos no que não gostamos, e esse tipo de post nos leva a nos analisar e conhecer melhor o que gostamos em nós mesmo. Nos identificamos com você na parte de querer ser menos tímida e mais otimista!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa tag no blog dela e já comentei as 5 coisas! Então vou me auto fazer um desafio e tentar achar mais 5 sem repetir! hahaha
    1 - Meu sorriso
    2 - Minhas perns
    3 - Meu amor por dinossauros
    4 - Minha loucura por filmes
    5 - Minha determinação
    Espero que não tenha repetido, hahaha! Essa tag é demais!!! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que pelo menos uma vez na vida todo mundo já sofreu bullying e se lembra disso até hoje :/ O importante é continuar firme e forte e mudar nosso modo de pensar sobre nós mesmos. Eu vi essa tag lá no blog da Jessie e achei muito bacana.
    Eu tbm detestava meu sorriso kkk hoje eu gosto mesmo é de sorrir.
    Eu vi a foto de vc com o vestido e pensei:"Gente! Que quadril invejável!" Ai você me vem com essa de que se achava desproporcional hahahahaha
    Vc já foi loira :O Que legal, essas tags são ótimas pra gente conhecer melhor as blogueiras que escrevem nossos blogs favoritos *-* Amei!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    ps: te acho linda.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o desafio, também vou fazer. Adorei suas respostas. Adorei seu blog. Autoestima é essencial!
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse projeto e suas opniões foram ótimas!

    Amei o post!
    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  8. Que legal a ideia desse projeto! Apoio tudo que incentive ao amor próprio!
    Adorei suas fotos, você é linda e simpática! Sempre atenciosa com seus leitores! Isso é muito legal!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, as fotos tão lindas! :)
    beijinhos

    Segue-me: https://www.facebook.com/jessicaomakeup/

    ResponderExcluir
  10. Que linda, amei a segunda foto.
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Lendo seu post eu percebi uma coisa... Cada um tem sua opinião! Tem gente que vai gostar e tem gente que não vai gostar. Opiniões. Eu por exemplo achei seu corpo lindo, de violão, eu sempre quis um assim ksksk e sua sombrancelha é linda TB! Fina, proporcional ao seu rosto.
    A gente tem mesmo é que se amar!
    Bjooooo
    Www.obaesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi minha flor, está acontecendo um sorteio no meu blog, venha participar! Quem me ajudar a divulgar terá chance extra viu! É só comentar que ajudou a divulgar!

    http://resenhaaquilarissa.blogspot.com.br/2015/12/sorteioooooo.html

    ResponderExcluir
  13. flor você é linda, exatamente como é! Aproveite e acima de tudo celebre a você mesma! Celebre sua beleza, celebre seu humor, seu sorriso e seja muuito feliz ahahah
    já estou seguindo, beeijos <3

    http://dicasdagabibrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. haha hey, seu sorriso é lindo, e eu gosto da sua sobrancelha.
    Caralho, me assustei com a foto loira, nunca imaginei que tu já foi loira,fiquei tipo OMG 'o' hahah nao volte aoloiro, sabemos como danifica o cabelo (experiencia aqui), mas se tu clarear ele, passar uma tinta 7.3 que é um loiro dourado, ia ficar tipo um mel, acho que ia ficar bonito,mas eu gosto da cor dele das fotos.
    Fico feliz que tenha feito o projeto, é muito bom as blogueiras fazer para incentivar o amor própriopara os leitores, ajudar a todos que ainda são presas pela sociedade "padrao de beleza"


    www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  15. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Vendo as outras fotos, essa "bem velha" como você escreveu não parece velha você não hahah. Mas flor realmente conquistar a auto estima não é fácil para ninguém, mas tenho um lema, "se esforça" essa é a palavra certa hahah. gostei das fotos e do seu texto.
    flor tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amei esse projeto!
    Vou aderir a ele com certeza! Eu também sofri muito bullying na adolescência e isso me afetou muito... Não consigo me achar bonita e não tenho tanta autoconfiança.
    Vou começar a trabalhar isso em mim, para finalmente aprender a me amar.
    Eu adoro os meus olhos, acho eles lindos e impactantes, também acho bonito o meu sorriso. ^_^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  18. Que TAG mais fofa, primeiro porque é muito importante nós nos amarmos, e apesar de nossos defeitos não querer ser ninguém mais além de nós mesmos! E segundo que com esse post conseguimos conhecer mais de você! Não sou muito fã de falar de mim mesma, posso pular essa parte? hahahah
    Adorei mesmo a TAG.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  19. Você é linda, natália! Eu também acho que se amar é muito importante e faça os videos sim, vai edificar muitas meninas :)
    bjs,
    Madú Delari blog

    ResponderExcluir
  20. Muito legal essa tag, até pra te conhecer melhor. Lindas as fotos e as respostas :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  21. Eu não acho que a timidez seja um defeito,sabe?Eu também sempre fui, mas com o tempo você nmelhora.Quando percebe que é importante sempre ser você mesma em qualquer lugar, tudo fica mais fácil.Demorei um bocado de tempo pra perceber isso também.

    Amei esse projeto.Muitas coisas se aplicam a mim também :)

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que tag incrível!
    É difícil nos aceitarmos 100% do jeitinho que somos, isso leva tempo...
    Mas quem gosta de nós vai nos amar exatamente como somos e não vai enxergar os defeitos que enxergamos. :)

    Acho bem difícil eu dizer 5 coisas eu gosto em mim. ;x

    Você é muito bonita, fico feliz que tenha superado e aceitado coisas que te incomodavam - e que certamente são coisas pequenas e imperceptíveis se comparadas a suas qualidades.

    Beijos,
    Rabisquei meu Horizonte

    ResponderExcluir
  23. Que TAG Maravilhosa!
    Só não responderei, pois não gosto de postar fotos minhas, mas acho muito válido mostrar que nos aceitamos do jeito que a gente é =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. bem legal esse projeto. Eu to precisando me organizar e me arrumar.
    Beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nunca podia imaginar que já foi loira :o mas você fica mais bonita morena *-* beeijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  26. adorei o post! mts vezes temos essa dificuldade de ver coisas boas em nós msms, temos que exercitar e aprender a nos amar mt em primeiro lugar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Que tudo essa tag Natália, todas as tuas fotos estão lindas, jamais imaginei que você já foi loira um dia!!
    Eu ás vezes fico na neura com a auto estima mais logo passa!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa tag. Eu também tinha muito problema com minha auto estima porque também sofri bullyng quando eu era criança, e é bem difícil superar tudo né.
    Mas enfim, as 5 coisas que eu mais gosto em mim: meu sorriso, minha capacidade de dar bons conselhos (é o que dizem, hehe), ser organizada, saber costurar, minha altura.

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  29. Que legal essa tag, ainda não tinha visto por aí!
    Adorei o foco de aumentar a nossa autoestima, acho que com ela lá no topo, podemos tudo :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu vou dizer uma característica sua que eu gosto sim, até porque eu já disse isso algumas vezes. SEU CABELO! Acho ele lindo demais! haha
    Meu corpo é mais ou menos igual ao seu. Em cima pequeno e em baixo grande e às vezes eu fico com vergonha disso. Mas você está certa, temos que nos amar e nos aceitar do jeito que somos.
    Meu irmão tem vergonha de sair de casa só porque tem uma barriguinha que aparece por baixo das camisetas, então quando os amigos dele o chamam pra sair, ele nunca vai. Tentei já conversar com ele, mas ele é muito teimoso.
    E eu não quero me reprimir desse jeito também. As pessoas tentam se encaixar em um modelo de corpo, de vida ou até de atitude que a sociedade impõe, mas o que faz bem mesmo é ser você mesmo e amar que você é!
    Lindo post!!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que legal essa tag! Eu demorei muito pra conseguir me aceitar do jeito que eu sou porque também sofri bullying na adolescência. As 5 coisas que mais gosto em mim são: os cabelos, olhos, unhas, paciência e meu sorriso.
    Ah, e você fica muito diferente loira! Se visse a foto sozinha jamais pensaria que seria você hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  32. ah vou responder sobre você kkkkkkkkkk
    o que mais gosto em você é o seu jeito meigo

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  33. Que diva!! Amei esse post e a propósito, vc é linda demais menina.
    Arrasou.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  34. Essa "tag" é muito boa, trabalhar a auto estima é sempre muito importante, adorei saber que você já superou várias coisas que te incomodavam antes e aprendeu a gostar de si do jeito que é, amei suas fotos, muito linda.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  35. Que tag mais bacana, adoreeei! Adorei suas respostas e suas fotos, ainda bem que hoje você superou tudo isso e viu o quanto é bonita! Você é linda, também estou no time das baixinhas de quadril largo kkk mas eu gosto disso, e você já foi loira, UAL! Que diferente.. Eu queria ter paciência, confesso, não tenho a mínima kkkk Vou falar os 5 elogios pra vc e as 5 coisas que eu gosto em mim, como pedido kkkk 5 elogios: você é super simpática! linda, meiga, divertida e sorridente! E as cinco coisas que eu gosto em mim: Eu sou prática, gosto disso porque nunca demoro pra nada kkkk, sou engraçada (pelo menos é o que os meus amigos falam kkkk0, sou sincera, por mais que machuque, gosto dos meus olhos e também das minhas pernas kkkk pronto, falei as 5 coisas.. Beijokas! :)

    ResponderExcluir
  36. Que exercício maravilhoso de auto-estima! É difícil a gente parar para analisar o que gostamos em nós mesmo, mas faz um bem danado, né?

    ResponderExcluir
  37. Essa sua mensagem final diz tudo! Temos que nos amar em primeiro lugar! E vc é linda, não tinha nada que sentir vergonha do corpo ou sorriso.
    Feliz Natal, beijooos ♥

    ResponderExcluir
  38. Passando novamente para desejar um Feliz Natal e ótimo 2016! =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Porque temos esse bloqueio ridículo em amar cada parte nossa, mas a infeliz capacidade de odiar os nossos traços? Eu nunca entendi isso, e acho injusto sermos tão cruéis com nós mesmos. Acho que o amor próprio devia ser a coisa mais natural do mundo, mas ainda bem que nós com o tempo e amadurecimento percebemos a importância dele. Seu cabelo e seu sorriso são lindo, e sim, seus olhos passam uma coisa muito boa ( eles brilham bastante *-*).
    Amei o desafio/tag.
    Um grande beijo e Fica com Deus!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  40. Adorei a tag! e as fotos *-*
    Voce looooira :O ahhahaa
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir