quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Desafio: 30 Dias de Minimalismo - Semana 01

Como vocês viram no último post que eu fiz, eu resolvi participar do Desafio - 30 Dias de Minimalismo. Nessa semana se fechou a primeira parte do desafio e eu vim aqui pra contar a vocês como tudo fluiu, se eu cumpri as metas ou não. Agora é a hora da verdade haha




Dia 01.Fique offline por um dia


Essa foi muito difícil de cumprir porque eu sou blogueira, né? haha
Mas eu acabei adaptando pra minha realidade e ao invés de ficar o dia todo sem internet eu passei o dia inteiro sem usar as redes sociais. Confesso que foi bem complicado, cada notificação que chegava me deixava mais tentada a olhar mas eu fui forte e consegui aguentar até a meia noite.

Dia 02.Medite por 15 minutos

Apesar de eu já ter o hábito de meditar, nesse dia a meditação não fluiu de jeito nenhum e eu não consegui passar mais de 10 minutos meditando. Não entendi se por ser uma "tarefa" meu subconsciente acabou não relaxando, mas enfim...

Dia 03.Destralhe sua vida digital


Nesse dia eu aproveitei pra deixar de seguir pessoas que eu não me identifico mais, desfiz amizade com algumas pessoas tóxicas que tinha no facebook. Foi uma experiência muito bacana e libertadora.

Dia 04.Passe o dia inteiro sem reclamar


Essa foi até tranquila porque eu não sou uma pessoa muito reclamona, mas confesso que teve horas que eu me peguei quase reclamando de algumas coisinhas, rs. Mas no meio da frase eu já lembrava do desafio e parava.

Dia 05.Identifique de 3 a 6 prioridades na sua vida


Essa tarefa foi muito boa pra eu rever a importância que estava dando a certas coisas e também pra passar a me focar naquilo que eu realmente idealizo pra minha vida.

Dia 06.Siga um ritual matinal


Infelizmente eu não consegui cumprir esse desafio porque eu acordo muito cedo então pra dar tempo de fazer algum processo pela manhã eu teria que acordar muito mais cedo ainda, e umas horinhas a mais de sono é algo que eu não dispenso de jeito nenhum haha.


Dia 07.Organize sua lista de leitura


Hoje eu organizei isso lindamente! Percebi que eu tenho um monte de livro que nunca lia por ficar procrastinando e deixando pra lá. Então eu reuni 12 livros e coloquei como meta ler um por mês no ano que vem. Se vocês quiserem eu posso até fazer um post contando quais são esses livros e dando uma sinopse deles.

E por hoje foi isso, gente. Até que eu não fui tão mal assim, né?
Beijos e boa semana!


Me acompanhe nas redes sociais:
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Natália, que desafio bacana!
    Para quem é blogueira, ficar off por um dia é complicado mesmo. Mas é tão bom quando acontece, né? Dá um "descanso". xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Conta pra gente dos livros sim! Achei que você foi super bem, eu já ia ser barrada do desafio logo no primeiro dia x) E eu amooo destralhar as redes sociais, sempre faço umas limpas, hihihi

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste desafio.
    Ótimo final de semana,com muita paz.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. nossa, quanta coisa boa nesse desafio, eu to gostando mt de alguns preceitos do minimalismo e querendo aderir mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir