sábado, 3 de março de 2018

Resenha: A Escolhida - Caroline Waschburger

Oi gente! Hoje é dia de resenha de livro, coisa que já tinha um tempinho que não acontecia aqui no blog né? Mas esse ano eu quero trazer mais literatura pra cá, porque eu tenho lido muita coisa e sempre bate a vontade de compartilhar com vocês. O livro da vez é "A Escolhida" de Caroline Waschburger.


O livro conta a história de Kattie, uma adolescente comum de 16 anos que só passar um pouco mais de tempo com seus pais. Porém quando ela consegue convencê-los a passar um fim de semana tranquilo em família, tudo acaba completamente diferente do que a garota poderia imaginar.

Kattie vai parar num mundo paralelo que tem seres místicos, como monstros, ninfas e outras coisas que ela não fazia ideia de que existiam de verdade. Ela conta com a ajuda de Guardiões da Floresta (muito fofos, por sinal) para encontrar seus pais e voltar para a casa. Durante essa aventura fugindo de seres tão assustadores que podiam transformar-se no pior medo de seu alvo e procurando resgatar sua famíla, a jovem descobre que faz parte de uma profecia  muito importante mas com isso terá que arcar com consequências as quais ela não estava pronta pra lidar. 

A Escolhida é uma leitura rápida (eu terminei em dois dias), tanto por ter uma linguagem leve e de fácil compreensão como também por ter uma história que te envolve tanto que você fica ansiosa pra ler mais e saber logo o que vai acontecer. Além dos mistérios e de aventura, a trama tem um pouco de romance que só deixa a história ainda melhor.

Conclusão

Pra quem procura um livro com fantasia, ação e romance com certeza vai curtir muito "A Escolhida", pois ele tem tudo isso e os acontecimentos são bem dinâmicos sem muita enrolação (o que deixa a leitura bem leve e agradável). Eu vou dar 4 estrelas, porque amei a história mas senti falta de conhecer um pouco mais de alguns personagens. Quem sabe algum dia sai uma parte 2 né? Já quero haha.

Nota: 

Me acompanhe nas redes sociais:
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Aaaah, eu amei, Natália! Estou super feliz por ter lido isso! Amei demais, de verdade! Muito obrigada pela sinceridade! <3

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Natália, parece um livro gostoso de se ler, gostei da resenha ^^

    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. interessante! ainda não conhecia esse livro
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser super bacana! Fiquei bem curiosa com ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Adoro livro que não fica enrolando, gostei da resenha e com certeza é um livro que eu leria.
    Um grande beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que demais!! Adorei a resenha!! Eu amo livros de fantasia e esse parece ser muito legal, principalmente por ser mais dinâmico e sem enrolação, gostei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOI

    achei, no mínimo, curioso. Magina ce sair com a família pra viajar e cai num mundo cheio de seres mágicos? eu ia adorar! HAHAHAHA

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li, mas não gosto muito de histórias mais fantasiosas, sabe? meu negócio é romance hahah

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  9. bacana conhecer esse livro, fantasia e romance sao temas que super me interessam

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Vim aqui dar uma bizolhada na tua resenha ontem mana ♥ Não comentei antes mas tou comentando agora, isso que importa hahahaha
    Amei!!!! Acho que é consenso geral que a Carol tem que escrever a continuação aaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir