segunda-feira, 26 de março de 2018

Resenha: A Sombra do Terceiro Anjo

Oi gente! Hoje nós vamos ter mais uma resenha de livro aqui no blog. To bem leitora esses dias, né? haha
"A Sombra do Terceiro Anjo" narra a história de Nicole e Evan, um casal que está destinado a encontrar-se em sete encarnações e nessas sete vidas Evan é, de alguma forma, forçado a matar sua amada.

Nicole tem uma vida bastante turbulenta para uma garota de apenas 16 anos. Perdeu sua mãe muito cedo, com isso seu pai tornou-se alcoólatra e ela precisava arrumar "bicos" para sustentar a família. Um trágico acontecimento acaba fazendo com que ela e sua irmã se mudem para um colégio interno, onde Nicole conhece Evan (um nefilin que foi amaldiçoado pela rebeldia de seu pai - um anjo caído) e sua ex namorada Hollie (um garota muito ciumenta que passa a perseguir Nick por acreditar que ela é a razão de seu término).



Nick é muito guerreira, acho que não tem forma melhor de definir um personagem que mesmo após passar por tanto perrengue e descobrir que tem um destino tão cruel nas mãos do garoto que ama, ela ainda se mantem de cabeça erguida seguindo em frente. Sem sombra de dúvidas ela é uma protagonista muito forte. Eu só fiquei um pouco com raiva dela em alguns momentos que ela claramente corria perigo e mesmo assim não queria aceitar a ajuda de Evan e Sophie (sua colega de quarto). Mas dá até pra entender que alguém que já passou por tanta coisa sozinha não se sinta muito a vontade em ser "protegida" por terceiros.
Por falar na Sophie, ela é uma personagem que surpreende muito ao longo da trama. No início ela é amiga de Hollie, mas após alguns acontecimentos (que não vou contar pra não dar spoiler) ela acaba se mostrando aliada de Nicole e Evan. No final ela tem uma reviravolta incrível, que vou ter que confessar que me deixou bem chocada.

O livro tem muitos assassinatos, experiências sobrenaturais, romance e drama (mas com algumas descontrações). É exatamente isso o que eu gosto em livros, filmes e séries, que aconteça muita coisa que me deixe impactada, mas ao mesmo tempo tenha umas "quebras" pra não ficar tão pesado/tenso.
Os personagens são muito bem construídos e você já até acaba se apegando ou tomando raiva deles, rs. Um ponto que achei bacana é que no livro tem um personagem LGBT e o modo como isso é revelado foi bem emocionante e fofinho (apesar de acabar acontecendo algo nada legal um pouco depois).

Nos últimos capítulos é IMPOSSÍVEL não se emocionar e acabar até mesmo deixando umas lágrimas caírem com o rumo que a história vai tomando. Vou encerrando por aqui, porque se não eu me empolgo e acabo soltando algum spoiler (se é que já não soltei sem perceber). Mas esse livro virou, sem dúvidas, uma das minhas ficções favoritas da vida. Eu amei mesmo!

Depois de tudo isso, nem preciso dizer que a nota é 5 né?


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Não conhecia esse livro
    Postagem nova (Links seguros)
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/2018/03/olho-na-tendencia-boinas.html
    bjus

    ResponderExcluir