Follow Us @soratemplates

quarta-feira, 11 de abril de 2018

O Medo do Desconhecido e o Conformismo

É muito comum nós termos medo, afinal em alguns casos ele pode até nos ajudar a não cair em "furadas". Mas será que o medo que você tem sentido na maior parte do tempo faz algum sentido? Ele realmente está te ajudando ou só te atrapalhando de seguir em frente? O que te causa medo é um problema real?

No dia em que eu tirei essa foto que ilustra o post, eu estava passando por um crise interna terrível... Estava aterrorizada, com medo de coisas que eu mesma tinha criado na minha mente. Foi aí que me veio a vontade de colocar isso pra fora de alguma forma, e eu decidi me arrumar e tirar umas fotos mostrando como estava me sentindo. Talvez essa seja uma forma um pouco estranha de aliviar as frustrações? Sim, é mesmo. Mas eu precisava de algum jeito liberar esses sentimentos de mim. Eu até fiquei bem em dúvida se publicava as fotos desse dia ou não, por medo de parecer doida, rs. Mas eu percebi que estava mais uma vez me reprimindo e caindo na armadilha do medo, então decidi usá-la nessa postagem.

Por que nos sabotamos tanto? Por que mesmo sabendo que pra ser feliz devemos levar a vida de uma forma mais leve, nós criamos várias formas de continuar sempre do mesmo jeito, evitando fazer exatamente o que nos ajudaria a evoluir? Por conformismo e medo de julgamentos externos, nos prendemos na nossa zona de conforto e deixamos de correr atrás daquilo que poderia ser grandioso em nossas vidas. 

Vamos fazer um combinado? Prometa a si mesma(o) que a partir de hoje você não vai mais deixar o medo estragar seus sonhos!  Vamos em busca do novo, do amanhã... A graça da vida é exatamente a imprevisibilidade, é isso que dá movimento às coisas. Então pra que se apegar àquilo que já é conhecido, mas é tóxico e só te faz mal? Liberte-se, você é a única pessoa responsável pela sua felicidade!


Me acompanhe nas redes sociais:

12 comentários:

  1. mt bom esse post, quando saimos da nossa zona de conforto é que coisas incríveis começam a acontecer conosco, precisamos ter coragem de nos arriscar mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Acho que a gente sempre acaba pensando demais nas coisas e daí vira aquela bola de neve né? Eu decidi já não me importar demais com tudo, aos poucos vamos ficando loucas e nem percebemos x) Melhor levar a vida mais leve e se arriscar de vez em quando x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, ficar na zona de conforto é pedir para ficar sempre estagnado no mesmo lugar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de medo de sair da zona de conforto, mas sei que preciso mudar isso! Adorei seu post!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é :/ tem vezes que fico tão mal que choroo no meu canto :/ não podemos jamais deixar o medo tomar conta de nós!
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eh menina eu tava justamente precisando ler isso, sei como eh... acho q estou exagerando nas coisas que estão ao meu redor, minha vida realmente anda bem "pesada" sabe mas acho q parte é tudo criação da minha cabeça.
    Grande beijo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que ruim que você passou por esse momento, mas acho que todos nós em algum momento passamos por isso.
    E o medo nos impede de seguir em frente de tentarmos o novo.
    É bem complicado, mas tudo está na nossa cabeça.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu te entendo, já tive várias crises desse tipo. Fica bem tá?
    Beijos, sou nova por aqui seguindo seu blog

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  9. Seu post tá incrível temos medo do desconhecido mas sabemos que somos capazes a limitação está apenas em nossa mente!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu amei o texto e o tema.
    É algo que ando refletindo por esses dias e estava até conversando com uma amiga.
    A gente se sabota demais. Queremos as coisas, mas colocamos o pé atrás, não na frente.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, já me senti assim e é tão difícil lidar com isso, mas é importante entender que nós precisamos ser fortes para superar
    Charme-se

    ResponderExcluir