Follow Us @soratemplates

terça-feira, 1 de outubro de 2019

5 Dicas para Economizar Mais nas Compras Online

Hoje em dia com a internet tudo ficou mais fácil, a gente consegue ter acesso a cursos, a livros, a músicas e até a compras online. Essa possibilidade de comprar pela internet pra mim é maravilhosa, primeiramente porque poupa tempo - já que eu não preciso sair de casa pra encontrar o produto que eu quero. Outro ponto é que dá tempo de comparar preços e me decidir antes de efetuar o pagamento, então pra quem também tem essa preferência aqui vão algumas dicas para economizar seu dinheirinho durante esse processo. 


01) Ficar de Olho nas Promoções

As lojas costumam fazer promoções em épocas específicas para chamar a atenção de novos clientes, geralmente no natal, dia dos namorados e etc. Fora desses períodos ainda dá para acompanhar através daquele cadastro que você faz para que eles te mandem email quando surgir uma nova promoção (na maioria das lojas esse cadastro já acontece automaticamente na primeira compra).

02) Usando Cupom de Desconto

Cupom de desconto é a melhor coisa que inventaram eveeer haha. Mas falando sério, eu amo um descontinho. Facilita a vida demais! Tem algumas lojas que oferecem um desconto especial pra sua primeira compra, você também pode procurar algum influencer que já tenha trabalhado com aquela empresa e possua um cupom para seguidores (inclusive eu mesma tenho descontos pros meus inscritos em algumas lojas).

Além dessas opções, também tem sites que são especializados em cupons de desconto para as principais marcas e lojas. Um site que trabalha dessa forma é o CupomValido. Lá vocês encontram descontos pra comprar na Saraiva, Centauro, Submarino, Natura e mais. 

03) Preste Atenção na Forma de Pagamento

Tem algumas formas de pagamento que ajudam você a gastar menos dinheiro. Algumas lojas oferecem desconto quando o pagamento é efetuado à vista (por boleto), além disso as taxas de juros no Brasil não são baixas então muitas vezes pode parecer vantajoso comprar algo parcelado mas na real os juros virão tão altos que você acaba pagando quase o dobro do valor do produto. Por isso vale a pena economizar durante um tempinho pra depois poder pagar à vista por um preço bem mais em conta.

04) Compare os Preços

Lá no começo do post eu comentei que uma das vantagens de comprar online é poder ver quanto está a mesma mercadoria em diferentes sites, então quando estiver pensando em fazer sua compra não deixe de conferir lojas que vendam o mesmo produto para saber onde ele está com um valor melhor. Existem inclusive alguns apps, sites e extensões onde você digita o nome do que quer adquirir e ele te mostra os diferentes valores onde o mesmo está sendo vendido. 

05) Pesquise a Reputação da Empresa/Vendedor

Antes de sair comprando no impulso em qualquer loja online é muito importante olhar as avaliações da loja (ou do vendedor no caso de Mercado Livre, Aliexpress e etc), além de pesquisar a reputação da mesma no Reclame Aqui. Pior que do que comprar um produto caro e se decepcionar com ele é nem chegar a ter a chance de receber o produto porque você caiu num golpe, né? Então fica sempre atento nesses detalhes pra não perder dinheiro. 

Espero que as dicas sejam úteis pra vocês e que agora todo mundo possa comprar feliz e sem gastar horrores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário