Follow Us @soratemplates

domingo, 4 de julho de 2021

Falta de Apoio na Transição Capilar

 Oi genteee, hoje oficialmente voltei com o blog! 💜 E pra iniciar com coisa nova, eu trouxe um vídeo do quadro que tá estreando no meu canal, onde eu leio casos das seguidoras e tento aconselhar de alguma forma. O de hoje é uma menina que relata que está passando pela transição capilar, teve que cortar bastante o cabelo por isso mas tem sofrido humilhações do próprio marido por ele ter preferência por cabelo longo e liso.


Se já é difícil ouvir e lidar com críticas vindas de pessoas aleatórias, imagine o quanto deve ser pesado receber humilhações de alguém que amamos... Por isso eu tentei ser o mais cuidadosa possível com as palavras pra evitar que ela se magoasse ainda mais. Deem uma assistida no vídeo e me contem o que vocês fariam numa situação como essa! 


7 comentários:

  1. It can indeed be sad when someone you love comments badly on something so obvious and hard to take back as a haircut!

    ResponderExcluir
  2. I try my best not to comment badly on a person's haircut no matter what my feelings, because if the person likes it that's what matters!

    ResponderExcluir
  3. Ótimos apontamentos que você fez. Deve ser bem ruim receber "críticas" de alguém tão próximo, que a gente gosta. Eu sei porque já sofri isso. Meu ex não gostava de cabelo curto. Só que meu cabelo é mais saudável curto, pois ele é muito fininho. A gente tem que cuidar para não ficar naquela pressão de só querer agradar o outro e aí esquecer da gente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. É muito complicado porque você sempre espera apoio de quem você ama, mas críticas assim que não vão servir pra nada é horrível.
    Até porque o que importa é o bem estar da pessoa se ela é feliz alisando ótimo, se ela é feliz com ele natural ótimo também.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Quem passa pela transição sabe o quanto é difícil, conselho de que já passou: Faça por você, o resultado final vale super a pena!!

    Vim te convidar a fazer parte do meu grupo no facebook chamado: blogueira em 2021
    Que é uma rede de apoio para pessoas que tem blog ativo em 2021, espero que faça parte <3
    https://www.facebook.com/groups/blogueiraem2021/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nat,
    Saudades do blog! Eu te acompanho no Youtube, mas nem sempre há tempo para comentar por lá, então eu deixo pelo menos um like.
    Gostei desse novo quadro, poderia se chamar "Natália Aconselha", é simples e prático, haha.
    Me identifiquei com você falando sobre o skincare no frio, não é fácil acordar e lavar o rosto com água gelada, e antes de dormir aplicar o hidratante frio no rosto, mas sem eles a pele fica ressecada por causa das baixas temperaturas, então vale o esforço né?!
    Sobre o vídeo, complicado a situação da sua seguidora, achei seu conselho muito sensato. Confesso que eu conversaria de forma sincera com meu marido, e se ele não aceitasse, mandava catar coquinho, afinal, ele se apaixonou por mim ou pelo meu cabelo?
    Quando noivei eu morria de medo de que meu noivo descobrisse a real textura do meu cabelo. Mas quando foi chegando perto do casamento eu fui me libertando aos poucos da minha própria neura e comecei a soltar meus cachos, meu marido hoje em dia aceita qualquer cabelo que eu queira usar, e até me incentiva a mudar de vez em quando, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. A minha prima recebeu zero apoio de alguns amigos ao fazer a transição, porque as pessoas lá são mega preconceituosas e ainda tem gente que comenta que "cabelo cacheado é ruim". Foi bem tenso, mas ela passou por todo processo, tem o cabelo lindo e os invejosos que lutem, haha. Agora ela só vai para salão especializado em cabelo cacheado que é para poder deixar ele lindo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir