Agora que estamos em dezembro eu vou fazer uns posts de retrospectiva com algumas coisas que eu curti muito esse ano, hoje vamos começar com livros mas nos próximos posts vamos ter músicas, séries e até cremes de cabelo haha. Se preparem!
Quem já lia meu blog no inĂcio do ano viu que eu fiz um post com alguns livros que eu queria ler em 2018, confesso que nĂŁo li todos da lista mas isso tambĂ©m aconteceu porque acabei lendo alguns que nĂŁo estavam programados e em outros eu acabei perdendo o interesse. Mas mesmo assim, acho que em breve vou fazer uma listinha pra 2019 e compartilho aqui no blog, pra vermos no fim do ano que vem se eu consegui ler tudo. Agora vamos aos 5 livros que eu mais gostei no ano de 2018.
Vamos começar por esse livro, que inclusive tem resenha dele aqui, A Sombra do Terceiro Anjo de Caroline Waschburger. Ele conta a história de Nicole e Evan, um casal que está condenado a apaixonar-se em sete encarnações e em cada uma delas acontece algo que faz com que Evan mate sua amada.
Uma histĂłria de amor bem tensa nĂ©? O que eu mais gostei nela Ă© que alĂ©m do romance tem muita coisa que te prende, como a parte sobrenatural, os dramas pesadĂssimos da vida de Nicole, as tretas que acontecem na escola... Enfim, sĂł leiam porque vocĂŞs nĂŁo vĂŁo se arrepender.

Mudando completamente a temática, temos um livro voltado pra espiritualidade/auto ajuda que é um estilo literário que me agrada muito. Em As Sete Leis Espirituais do Sucesso de Deepak Chopra, o autor ensina de uma forma bem simples quais comportamentos você precisa ter pra sair da escassez e fazer as coisas finalmente darem certo na sua vida. Tenho que admitir que nem tudo eu sigo, por pura lerdeza mesmo, rsrs. Mas as coisas que passei a colocar em prática melhoraram bastante não só a parte financeira, como também outros aspectos do meu cotidiano. Super indico principalmente pra quem curte e/ou crê em lei da atração.
Essa história é daquelas que te dá um mix danado de emoções e que te faz refletir muito sobre o que você tem feito da sua vida, do que tem reclamado e etc. A Guerra que Salvou a Minha Vida de Kimberly Bradley narra a história de Ada, uma menina de 10 anos que por ser portadora de uma deficiência em um dos pés é impedida pela mãe de sair na rua e socializar com as outras crianças. Porém com a Segunda Guerra Mundial se instalando, ela e seu irmãozinho Jamie acabam deixando Londres e com isso a vida de Ada muda completamente.

Depois que saiu o documentário Wild Wild Country muita gente deu meio que uma desiludida com o Osho, mas tambĂ©m tiveram várias pessoas que saĂram em defesa do mesmo. Eu nesse caso nĂŁo sou capaz de opinar, já que eu gosto muito das obras dele mas nunca me considerei discĂpula (nem dele, nem de ninguĂ©m na verdade, rs) entĂŁo pra mim tanto faz, porĂ©m continuo achando os livros muito bons.
Em A Jornada de Ser Humano, Osho fala sobre as fases que nĂłs passamos enquanto humanos e como fazer para vivĂŞ-las sem frustrações e sempre absorvendo o melhor delas. Quem Ă© religioso ou muito apegado a qualquer tipo de ideologia (inclusive polĂtica) provavelmente nĂŁo vai gostar desse livro, porque ele critica sem dĂł nem piedade todos os tipos de doutrina. Mesmo com esses detalhes polĂŞmicos, Ă© uma Ăłtima obra que com toda certeza fez muito bem pra minha mente.

Esse é um livro pra todo mundo, pois fala sobre um tema presente na vida de qualquer ser humano: relacionamentos. Quando eu falo em relacionamentos não é só sobre romance, apesar do foco do livro ser esse dá pra usar os aprendizados aqui em todas as nossas relações.
Em As Cinco Linguagens do Amor de Gary Chapman, nós aprendemos que cada pessoa tem uma forma de expressar amor e quando não entendemos e nem falamos a linguagem amorosa do outro, acabamos magoando tanto ele como também a nós mesmos. Por isso o autor ensina como entender e lidar com todas as linguagens do amor, é um livro extremamente enriquecedor.
O que vocês acharam do meu top 5 de 2018? Já leram algum desses livros? Se sim, qual e o que acharam? Beijos e até mais!
Tu leu bastante coisa de auto conhecimento, tipo assim, né? Achei bem legal e tô querendo incluir livros desse tipo na minha lista, pra ver se mudo meus pensamentos pra atrair coisas melhores x)
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com