Follow Us @soratemplates

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Alice no País das Maravilhas - Resenha

 Oi gente, estreamos o quadro "Clube do Livro" onde vocês vão sugerir um livro e a cada mês eu farei uma votação para decidir o que vamos ler juntos. O vídeo vai ter o meu ponto de vista e teoria sobre a história e logo depois aparecem os comentários e considerações de vocês.

O primeiro livro que venceu na enquete foi Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, então bora para conversar sobre o que eu achei dele! ❤


Alice no País das Maravilhas

Para quem não conhece (acho difícil, mas vai que kkkk) a história começa assim: Alice está junto com sua irmã, que está lendo um livro considerado chato e entediante. De repente, surge em sua visão um coelho de colete verificando um relógio de bolso e reclamando de estar atrasado. A menina fica chocada, sai correndo atrás do bichinho, mas acaba caindo em um buraco e indo parar no País das Maravilhas. Daqui para a frente a aventura começa.

Interpretação que eu tive

Logo nos primeiros capítulos, muitas cenas me passam aquela sensação de quando somos adolescentes nos sentimos "muito jovens" para algumas coisas e "muita velhas" para outras. Aquele sentimento de estar perdido, não saber quem é.

No capitulo 2 quando Alice pergunta quem ela é e começa a pensar a pensar em outras meninas da mesma idade para saber se não se transformou em alguma delas, isso me lembra bastante quando estamos passando por alguma crise de identidade e ficamos nos comparando a outras pessoas. É algo que pode ocorrer em qualquer idade, mas quando estamos entrando na vida adulta esse sentimento se torna mais recorrente porque sentimos uma forte pressão para tomar um rumo na vida


Fiz um vídeo com o restante da análise e comentando as opiniões de vocês sobre o livro ♥

Um comentário:

  1. This was my favorite book growing up!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir